meditar prana breath faz bem

Dica de app_#2_Relaxe com meditação: Prana Breath

Em crises de ansiedade, é normal nos indicarmos a meditação. Entretanto, meditar não é tão fácil assim, principalmente para nós que não nascemos nas montanhas do Tibete.

É aí que entram aplicativos que facilitam a nossa vida: conheçam o Prana Breath.

PRANA BREATH: AJUDA NA MEDITAÇÃO AJUDANDO A RESPIRAR.

O Prana Breath é um aplicativo que te auxilia na meditação.

Como? Ele te auxilia com recursos visuais (no smartphone) e com recursos de áudio (com diferentes sons) qual é o momento de inspirar, segurar o ar ou expirar.

Parece simples, né?Mas as combinações de inspiração e expiração com diferentes tempos representam diversas formas de meditação.

Por exemplo, existem as opções gratuitas de relaxar, acalmar, limpar a mente, harmonia, poder, anti-estresse, anti-apetite e anti-cigarros. Para cada um, existe uma diferente combinação de respiração e, consequentemente, meditação.

como eu uso o aplicativo?

Eu gosto de usar à noite, já deitado, antes de dormir.

Ajuda muito a dormir profundamente e ter um sono de qualidade. Mesmo que eu esteja com sono.

Eu geralmente seto 10 minutos, de inspira, segura, expira, segura. Faço de olhos fechados, deitado, tentando sincronizar o áudio com as minhas respirações.

É como se, a cada inspiração, fosse fechando uma porta de preocupação do dia. E com todas portas cerradas, consigo dormir profundamente, ter ciclos de sono completos e acordar revigorado.

QUE OUTROS USOS SÃO POSSÍVEIS?

Olha, sabe aquelas situações em que você está extremamente estressado? Cliente puto com prazo, deu merda braba e você quer escrever aquele email cheio de raiva? Meditar é uma solução para clarificar a mente e não se deixar levar pelo impulso ou emoção.

Outro uso é no final daquele dia estressante. Sabe quando a gente chega do trabalho com a cabeça a mil? Chegamos em casa, desabafamos o dia com a nossa esposa ou quem seja e, tomamos um bom banho, colocamos uma roupa leve e meditamos. É como se a noite tivesse um “reset” no modo light.

Inclusive há alguns métodos para energizar-se quando você está lento demais e quer evitar o café, por exemplo.

Este aplicativo pode ser baixado por aqui para Android. Se você tiver iPhone, procure “Pranayama” que deve ter alguma opção legal também. Aproveite 🙂