aplicativo ioga relaxamento track yoga

Dica de app #1_Relaxe com ioga: Track Yoga

FAZER ioga PODE SER FÁCIL, PRÁTICO E ACESSÍVEL: CONHEÇA O APLICATIVO TRACK YOGA.

Eu sou um cara ansioso, agitado, sem tempo, mas finalmente, quero contar para vocês como eu consegui praticar ioga sem gastar um centavo com aulas e manter um ritmo de poses diariamente.

Conheça o Track Yoga, aplicativo que funciona tanto em Android quanto em iOS para praticar ioga.

Vou elencar aqui os seus principais benefícios:

  1. FÁCIL DE APRENDER: Você tem vídeos com um praticante fazendo as poses de maneira clara e simples.
  2. ENGAJADOR: Você, uma vez por dia, recebe um lembrete e tem um “treino novo” para executar de ioga, com metas, evolução de nível, etc.
  3. PROGRAMAS ESPECÍFICOS: Você também pode escolher programas para aliviar estresse, aumentar flexibilidade, fitness, depressão, dor nas costas, etc. E isso é demais, eu uso com frequência: principalmente dor nas costas, o pós-corrida e alongamento total.
  4. LOCUÇÃO QUE ORIENTA: Às vezes, durante certas poses, você coloca o celular em algum lugar e a sua posição não permite enxergar o smartphone, certo? Sim, nesse caso, uma voz delicada orienta o que você deve fazer, quando deve mudar de pose, etc. O único problema é para quem não entende inglês, mas com o tempo você até pega o ritmo e começa a identificar padrões no discurso da locução.
  5. EXPERIÊNCIA GAMIFICADA: Se você se dedica à ioga, o aplicativo aprende com os seus resultados e te traz mais desafios. Isso é ótimo porque tem algumas posições difíceis que o aplicativo deixa para os níveis mais evoluídos, caso você, obviamente, evolua.

SIM, PODE SER PRÁTICO E ACESSÍVEL.

É prático e acessível porque:

  1. Você tem um professor de ioga demonstrando as poses.
  2. Tem uma locutora calma e paciente que te orienta ao fazer as poses.
  3. Pode fazer seu treino de ioga em qualquer horário, em qualquer lugar, sem precisar agendar, só usar o celular.
  4. Não gasta nada, o aplicativo é gratuito, não precisa pagar mensalidade.
  5. Você precisa apenas de um colchonete ou um tatame (eu tenho uns tatames de EVA baratinhos numa sala e faço supertranquilo).

COMO EU USO O APP?

Eu gosto de usar esse app no início da noite, ao chegar do trabalho, após um treino de musculação: tenho também um banco de supino, um step, pesos, tornozeleiras, etc.

Então, depois do treino, eu aproveito para alongar os músculos e relaxar, dando atenção à respiração.

Os treinos/sessões de ioga duram de 10 a 30 minutos, dependendo do Programa que escolhi. Eu já fiz 44 aulas completas (sem contar as específicas para as costas, etc.).

Geralmente as sessões de ioga entram numa reta final com a posição deitada ou com um exercício de respiração. Esses, depois do esforço muscular para manter as poses (que não são fáceis), traz um relaxamento incrível.

Depois disso, eu gosto de manter aquela vibração light (que nem sempre é difícil) para conseguir dormir legal, senão complica. Essa vibração geralmente é mantida tomando um chá (oliveira, gingko biloba ou mulungu quando o estresse está alto) e lendo alguma coisa ou seriado leve.

Essa fórmula me ajuda muito para relaxar, não ficar agitado e ter uma boa noite de sono.

Durmam bem e relaxem com Track Yoga! 🙂

——

Link para baixar para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sunny.yoga

Link para baixar para iOS: https://itunes.apple.com/app/id1021854858?mt=8